sexta-feira, 18 de julho de 2008

Capítulo 2 – Chegando em casa

Após o nascimento de Clara e Beatriz, Helena e as gêmeas não ficaram nem uma semana no hospital, já que o parto fora normal e a recuperação é mais rápida.
O quarto das novas integrantes da família já estava pronto desde que souberam o sexo das gêmeas. A parede que se encontrava do lado oposto a porta estava pintada de lilás, as outras de branco. Havia quadros pintados por Helena, uma artesã de mão cheia, nas paredes. Os berços se encontravam encostados na parede lilás. A cortina, também lilás, trazia desenhos de duas meninas idênticas brincando. O guarda-roupa, perto da porta, a cômoda com o trocador, do lado oposto a janela, a poltrona do lado da mesma aguardavam a chegada das pequenas irmãs Clara e Beatriz.
A chegada foi acompanhada apenas de Ricardo e Helena com as meninas, que já traziam em seus finos pulsos as pulseirinhas com seus nomes para não haver confusão.
-Como estou feliz com o nascimento das nossas filhas, peço a Deus que elas se tornem meninas incríveis e de muita responsabilidade. –dizia Ricardo ao entra com pé direito no quarto das gêmeas, onde colocara na porta a mesma plaquinha que pusera na porta do quarto do hospital.
-Sim querido, basta educarmos e criarmos as meninas com muito amor e carinho. –respondeu Helena.
Clara começou a chorar e berrar de olhos e mãos fechados, o que mostrava que estava com cólica.
Helena que a segurava sorriu e começou a lhe dar o leite materno, já que não podia dar chá. Após dois minutos, Clara já estava tranqüila e dormindo.
No entanto Beatriz começou a chorar e berrar da mesma forma que Clara havia feito há uns quatro minutos atrás. Helena fez o mesmo que fez com Clara.
Com as gêmeas dormindo, Helena foi tomar um banho enquanto seu marido fazia um lanche bem natural para os dois, pois já não agüentavam mais a comida sem sal do hospital.
Saindo do banho, ela foi direto para a cozinha.
-Estou bem melhor agora!-disse
-Sente-se, fiz lanche para nós dois.
-Obrigada.
-De nada, sempre faço lanche para...
Ricardo foi interrompido por um beijo de sua amada esposa.
-Não estou agradecendo pelo lanche, mas sim pelas filhas lindas que você me deu.
-Eu te amo mais que tudo nessa vida, porque você e as meninas são a minha vida.
-Eu te amo para todo o sempre.
Nesse instante ouviram choro.
-Temos uma longa jornada pela frente hein. -disse Ricardo
-Com certeza, mas esse choro está com cara de frauda suja.
Subiram as escadas as pressas para verificar e Helena estava certa, as duas tinham sujado as fraudas. Mas Ricardo era muito prestativo, enquanto Helena trocava Beatriz, ele trocava Clara. Logo as pequenas voltaram a dormir.
-Vamos lanchar?-disse Helena abraçando Ricardo.
-Sim, antes que elas acordem novamente.

Nenhum comentário: